Páginas

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Gisele Martins uma Vencedora!!!

Essa historia é sobre a Gisele Martins uma vencedora que me ensinou com sua vida que não psso desistir.

Nunca estava feliz com meu peso, desde que comecei a estudar em escolas particulares me sentia gordinha no meio das meninas da escola, que eram super vaidosas e cheias de frescurinhas e eu vivia tentando fazer as dietas da moda. Pesquisava na Internet, em livros na biblioteca, em revistas de gente grande nas bancas... Na época pesava 68kg, não lembro exatamente a altura, mais não era gordinha visivelmente nas fotos.
Fiz minha mãe me levar em um médico de emagrecimento com 12 anos, meu sonho era que minha mãe me colocasse em uma agência de modelos, mais com o peso que eu estava nunca iria realizar este sonho, ela me levou e mesmo nova já comecei com usos de medicamentos para emagrecimento. No primeiro mês emagreci 6 kgs e achei o máximo este negocio de remédios. Porem ao terminar os 30 dias tudo voltou ao normal, comia em exageros... na minha casa não tinha o costume de comer, pois tinha nojo de certas coisas de comer... traumas de infância ! Então passei a aprender a cozinhar, fazia pratos enormes de Purê de batata e comia depois da escola em frente a televisão, e comecei a ficar maior e maior, quando me deparei estava com o dobro do peso que tinha eliminado com o remédio.

ENGORDEI
As Coisas só pioram quando comecei a namorar aos 13 anos, precoce, saia de casa somente aos finais de semana, e era sempre para comer, meu namorado e os pais dele tinham o costume de comer em restaurantes de sábado e domingo, e em casa nunca se teve estas coisas, entrei na onda e engordei e engordei...
Simplificando e avançando a história, o mesmo namorado, meu noivo hoje, e nos anos de namoro engordei de 68kg para 78 kg em 2008. Ápice da minha gordura.
Com 1,68 de altura este peso deixava visível minhas bochechas, minha barriga, minhas pernas, meu busto enorme e meu braço de caminhoneira... era triste achar roupas para vestir, e depois se sentir bem em frente ao espelho e das pessoas, familiares e noivo não notava diferença alguma.
A parte ruim da história, todos devem imaginar, depressão, angustia e todas as outras coisas.... mais vamos pular esta parte !

O BLOG
O Plim do emagrecimento foi quando em uma pesquisa pela Internet atrás de assuntos de emagrecimento descobri um blog, bastante conhecido porem hoje sem sentido para quem busca motivação, na época achei um máximo poder me expressar através de um diário virtual, onde poderia anotar o que comia, o peso, o que estava sentindo, as dificuldades... Criei meu blog em 8 de agosto de 2008. No começo sem visitas, sem amigas, somente escrevia para mim, depois passei a contar sobre meu método adotado de reeducação. Os Vigilantes do Peso. Comecei a emagrecer e sem remédios, me pesava todos os dias... Com o tempo peguei o esquema de reeducação alimentar e virei expert, tudo que sabia era só seguir e este era o caminho para conseguir ser magra. Com a criação do blog me mantive sempre ligada ao mundo do emagrecimento, e nunca me deixei esquecer o objetivo de tudo aquilo.

OS ALIADOS
Em 2009 abandonei o refrigerante para sempre [15 de setembro] e 2010 juntei forças e aliados contra esta guerra de anos, marquei uma nutricionista, enchi minha geladeira com coisas lights, saudáveis, naturais...

EMAGRECI
2010 seria o começo, e 2011 seria O ANO eu tinha escolhido este ano para estar magra, estava planejando me casar, lutei com todas as forças e com todas as represálias das pessoas, todas as invejas que se juntavam contra meu emagrecimento.
Descobri que meu antigo sonho de ser modelo ainda não tinha ido para agua a baixo, ou gordura a dentro, vi amigas de blogs saírem em capas de revistas e contarem sua superação, e sempre me imaginava ali um dia, mais um dos motivos que não me fez desistir. Sem poder caminhar todos os dias, em 2011 adotei ao colágeno para evitar a flacidez pós emagrecimento, e a medicamentos naturais para diminuir a ansiedade e a fome. EU EMAGRECI ! e vi minhas roupas sairem de 48 para 40, de XG para P e me vi no espelho como nunca tinha me visto com 57 Kg...



Onde ANTES era: HOJE é:
Peso - 78 Kg Peso - 56 Kg
Busto - 102 cm Busto - 91 cm
Braço - 30 cm Braço - 26 cm
Abdômen - 99 cm Abdômen - 68 cm
Quadril - 103 cm Quadril - 94 cm

Virei Capa da Sou + Eu, e conquistei minha auto estima novamente, e agora vou me casar em Novembro de 2012, um ano a mais para poder planejar o casamento dos meus sonhos. Magra Linda e Morena....hehe





Me sinto a pessoa mais feliz e agradecida por tudo que me aconteceu e agradecida a todos que fizeram parte desta história.

Um comentário:

  1. Ela perdeu 21 kg em 3 meses? Nossa que sonho... Vou ver onde compro essas tais cápsulas de colágeno, pois estou muito preocupada com a flacidez..

    ResponderExcluir